quinta-feira, 28 de junho de 2012

REGRAS DE ETIQUETA DO PVSP

 REGRAS DE ETIQUETA NO PICNIC VITORIANO DE SP

1- O dresscode é obrigatório. Caso não tenha roupa, verifique com atenção nosso blog e as dicas postadas. Nos procure, tire duvidas, envie emails e mensagens que ajudaremos da melhor forma. Também é importante seguir as recomendações sobre os utensílios.

2- Caso alguma pessoa compareça sem trajes adequados, com trajes modernos, a mesma será discretamente alertada pelos organizadores que não poderá participar das atividades do grupo. Mas, obviamente, não podemos e nem queremos expulsar ninguém do parque ou outra área publica - mas a pessoa não poderá participar das atividades do nosso evento. Pedimos compreensão, não é maldade, mas seguiremos as regras.

3- Pede-se que os cavalheiros não andem de dorso nu e que as damas tenham certo recato no vestir. O Picnic Vitoriano não é um show ou uma balada, trata-se de um evento familiar, portanto, pede-se discrição no comportamento e na relação com os demais.

4- Pede-se extremo silêncio na hora do sarau e nos comunicados que a Diretoria do grupo fará. Esperamos um numero considerável de pessoas em alguns eventos e o silencio se fará essencial para nos fazermos ouvir.

5- Respeite a ordem das atrações estipulada pela organização. Haverá tempo livre para os convivas circularem pelo parque, mas gostaríamos que todos participassem das demais atrações e ouvissem os comunicados.

6- Durante o convescote, além da óbvia deselegância de falar de boca cheia, tenha critério com os retratos; certas poses de pessoas comendo não são apropriadas para fotos, apesar que um certo ar burlesco é aceitável. Evite se isolar com seu grupo e não socializar com o resto dos participantes, isso é extremamente deselegante.

7- Bebidas alcoólicas e drogas são proibidas. Cigarros e charutos são tolerados (tabaco). Pessoas que estiverem com sinais visíveis de embriaguez e/ou com comportamentos excessivos para a ocasião serão primeiramente alertadas e, na reincidência, convidadas a se retirar e/ou encaminhadas aos seguranças do parque.

8- Apesar de Idade Média estar no dresscode, não se comporte como um bárbaro! Seja educado e respeitoso com os outros, procure socializar com os demais convivas. Não ria da roupa dos outros, talvez você não conheça História da Moda o suficiente para menosprezar alguém. Também é deselegante avaliar o custo e o valor da roupa, até porque nosso grupo sempre prezou pelo "do it yourself" (faça você mesmo).

9- Como já foi dito, apesar de Idade Média estar no dresscode, pedimos para que não se realize um revival da Rota da Seda. Pede-se para que as pessoas não comercializem produtos pois essa prática é proibida pelo parque. Se quiser fazer propaganda de algo faça de modo discreto e apenas para a pessoa que se interessou por você.

10- Qualquer duvida reporte-se à Diretoria. Procure por Rommel Werneck, Freon Heart, Priscilla Fernandes ou Sana Skull, sempre próximos a bandeira do grupo.

Boa viagem no tempo!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...