segunda-feira, 4 de junho de 2012

GUIA DE UTENSÍLIOS PARA EVENTOS


Em um evento revivalista é importante ficar atento aos detalhes. Os utensílios, por exemplo, são essenciais na composição de um picnic de época. Por isso, muita atenção com alguns itens:


1. Panos de prato/ Guardanapos
 
No lugar de guardanapos de papel, use os de tecido ou panos de prato. Há panos de prato que custam R$1,00 (o mesmo preço de guardanapos descartáveis!) e por se tratar de pano, não fica estranho nas fotos.   

 


Panos com motivos bíblicos, animalescos, barrados, bordados, caseados são bem-vindos por possuírem um requinte popular, prático e barato. Pano de prato sem estampa nenhuma também serve. Até porque você poderá usar este pano no futuro, não é como o guardanapo que vai para o lixo. 



2. Copos


Substitua os descartáveis por copos de vidro, taças ou xícaras de porcelana com aspecto vintage ou neutro.
Lembrando que copo de vidro ou acrílico pode ser reaproveitado. Aliás, há belas taças em lojas de 1,99, nas Lojas Americanas e bazares beneficentes... Basta procurar!


 



Copos de bar (americano) devem ser evitados, mas são tolerados. A preferência são xícaras, taças, cálices e outros com aspecto mais clássico.







 


 3. Jarras e bules
 
Evite "garrafas" de plastico (PET).
Se for levar refrigerante e suco, transfira o conteúdo da garrafa PET para uma jarra de vidro ou bule. Mas faça isso em casa, antes do evento.

O problema das PET não é somente o plástico, mas também o aspecto colorido e o design. Evite também os rótulos das garrafas, retire os adesivos com as marcas. Aliás, retire os rótulos dos produtos alimentícios também - isso favorece o tom histórico do picnic.


4. Pratos






Pratos descartáveis devem ser ignorados. Levemos pratos e pires decentes!
Cristaleiras e bombonières são muito, mas muito acessíveis e perfeitas.















5. Talheres

Talheres de plástico e com cabo de madeira ou colorido são modernos demais assim como descartáveis.
Talheres de metal são os adequados.
Na verdade, dependendo do evento, usa-se pouco. Apenas facas para cortar bolos e colheres para comer. Se o seu prato requer talher, óbvio que deves levar.







Por fim, não esqueça da toalha para forrar o chão e da sua cestinha pra levar todos esses acessórios. Uma cesta de vime é o toque final na sua produção! 
Se for levar roupa pra se trocar no parque evite mochilas grandes, modernas e pesadas, opte por uma mala ou maleta - existem algumas com aspecto vintage que são ótimas.
Mas caso seja necessário o uso da mochila, procure esconde-la na hora das fotos. Ao menos que a intenção do retrato seja soar anacrônico.




Não é pretensão nossa proibir a participação em nossos eventos de pessoas com materiais inapropriados. Eles serão tolerados, mas pedimos que estejam escondidos para as fotografias oficiais. De qualquer forma, procure planejar-se com antecedência, faça um esforço. É muito mais gostoso participar de um evento revivalista seguindo todas as recomendações.
Lembre-se: bebidas alcoólicas são PROIBIDAS! Além de ser norma dos parques municipais é também questão de bom senso. Reproduções de bebidas alcoólicas são permitidas. Em nosso I Picnic Vitoriano uma participante reconstruiu uma garra de Absinto (de mentira).

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem então estou no caminho certo...tudo que escolhi está ok...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...