sexta-feira, 10 de agosto de 2012

REVIVAL DA INDEPENDÊNCIA



       Em comemoração ao aniversário do bairro do Ipiranga,
 em parceria com a Comissão de Festejos da Associação Comercial de São Paulo - Distrital Ipiranga, 
 o PVSP tem a honra de convidar a todos para nossa participação no desfile cívico reconstituindo e revivendo,na medida do possível, 
o Primeiro Reinado Brasileiro.


1. Este não é um evento nosso, mas sim uma simples e humilde participação num evento de outrem. No caso, será um desfile cívico do bairro com diversas atrações, nós seremos uma das atrações assim como o clube de motociclistas Independência ou Moto e os grupos de terceira idade.


2. Para participar do evento como população brasileira do Primeiro Reinado (1822-1831) é necessário mandar um e-mail para picnic_sp@yahoo.com.br confirmando presença e se responsabilizar pelo traje (próximo tópico).

As pessoas que foram pré-selecionadas para compor José Bonifácio, D. Pedro I e suas mulheres não precisam confirmar por e-mail. Algumas pessoas foram pré-seleciondas para reconstituir estas personagens por meritocracia, por sempre terem sido competentes em reconstituir trajes, estudos históricos etc. Espera-se que não se promovam competições desnecessárias sobre isto.

3. DRESSCODE (1822-1831)
Evidentemente obrigatório e somente trajes puristas. Releitura pode? Humm, se for explicado como ela seria e se tiver coerência, conteúdo estético, referências históricas etc etc etc sim, mas só sob a aprovação da Direção.

Como sempre estamos disponibilizando tutoriais, recomendações e orientação por facebook, sempre ensinamos as pessoas para não ter esse lance de que "só gente rica frequenta o evento".

4. O desfile será na manhã do domingo 16 de setembro, às 9h. Mas nós seremos uma das últimas atrações vindo a desfilar mais tarde (ainda sem saber o horário exato), mas é conveniente que se chegue 9h. O desfile nosso vai durar bem rápido, cerca de 20 minutos.

 
5. MAPA DA ORGANIZAÇÃO DO DESFILE




6. MAPA DO PERCURSO.





7. COMO CHEGAR
A região é facilmente acessível pela estação Sacomã (metrô) e pela estação do Grito (expresso tiradentes, ônibus por cima)

8. AGRADECIMENTO
Agradecemos especialmente à Melissa Vargas da Josette Blanchard Corsets pelo reenacting de Leopoldina da Áustria e nos acessórios do imperador.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...